Quase nada de gordura, muita proteína e ferro: a dieta de Papa Leão XIV tem uma carne polêmica, mas muito saudável

0
Quase nada de gordura, muita proteína e ferro: a dieta de Papa Leão XIV tem uma carne polêmica, mas muito saudável© Getty Images

Papa Leão XIV chegou conquistando muita gente em todo o mundo. O substituto de Franciscoque já não cumpriu o primeiro desejo do falecido pontífice, é norte-americano nascido em Chicago, EUA, mas não se parece em nada com seus conterrâneos, já que carrega uma alma latina vista em fotos até tomando uma cervejinha.

Já te contamos aqui no Purepeople que o Papa Leão XIV é apaixonado por ceviche, um prato típico do Peru e super simples de preparar. Quem contou isso foi o atual bispo de Chiclayo, Edison Farfan, que ‘herdou’ o cargo de Robert Prevost na paróquia que moldou sua carreira.

Em um coletiva, Edison Farfan entregou que, além do ceviche, o líder da Igreja Católica também é apaixonado por uma proteína super incomum no Brasil e também polêmica, que não costuma ser usado em dietas por aqui: “Ele adorava cabra, pato com arroz e ceviche, esses eram seus pratos favoritos“.

Embora tenha dado dois tipos de proteína, é a carne de cabra que dá o que falar pelo mundo. Mas será que ela é uma proteína boa? Você vai se impressionar com seus índices e benefícios.

Proteína da dieta do Papa Leão XIV é magra e tem muito ferro

Quando se fala em dieta, especialmente as com foco no emagrecimento, o comum é preferir carnes magras para ajudar no processo. Neste caso, a carne de cabrito, ou cabra, é uma opção excelente, apesar de polêmica e até muito recusada em todo o mundo.

De acordo com um artigo publicado no site gov.br, a carne de cabrito pode ser considerada a carne vermelha mais saudável do mundo. Se popularizando cada vez mais em restaurantes de alta gastronomia, ela tem baixíssimo teor de calorias, gorduras e colesterol e alta digestibilidadedevido aos altos níveis de proteína e ferro em relação às outras carnes.

Um estudo realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) indicou que a carne de cabrito é indicada para cardíacos e diabéticos devido aos seus baixos índices de gordura e colesterol. A proteína também é rica em cálcio, proteínas, ômega 3 e ômega 6 – que, juntas, desempenham um papel antiinflamatório e promovem a resistência imunológica.

Leave A Reply

Your email address will not be published.