Foi aberta na noite de sexta (2) a 27ª edição do Vem Louvar, evento com entrada gratuita promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Feira de Santana, que ocorre todos os anos no mesmo período da Micareta. O Ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Alto do Cruzeiro, ficou lotado de fiéis, reunidos em momentos de oração e adoração.
Andrea Luz, que faz parte da coordenação do evento, disse ao Acorda Cidade que a expectativa é de um evento com muita adoração. “Pela primeira vez recebemos a Cidade Santa no Vem Louvar, a comunidade que tem seu fundador padre Paulo Avelino, que preside a missa com muita unção e muita presença de Deus”.
O Vem Louvar segue até o dia 4 de maio e segundo Andrea, o objetivo é de ser instrumento de Deus para alcançar as almas. “Vivemos em um tempo em que as pessoas têm buscado muita razão para o bem viver e a única razão que podemos ter é Jesus como Salvador”, destacou.
Tema do Vem Louvar
Com o tema “Sob o Manto de Maria”, o Vem Louvar 2025 tem como objetivo conduzir os participantes a uma experiência transformadora com o Espírito Santo, sob a intercessão da Virgem Maria, em unidade com a Igreja.
Programação
A programação conta com a presença de nomes importantes da espiritualidade carismática e sacerdotes convidados, entre eles:
- Frei Alex Nuno, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Feira de Santana)
- Padre Paulo Avelino, fundador da Comunidade Cidade Santa
- Padre Elielson Carmo, assessor eclesiástico da RCC Feira de Santana
- Padre Anderson Barreto, pároco da cidade de Santa Bárbara
- José Vagner, presidente do Conselho Diocesano da RCC Paulo Afonso
- Geraldinho, fundador da Comunidade Missão Resgate
- Walmir Mota, fundador da Comunidade Casa da Rainha ;
- João Marcos, coordenador do ministério Jovem da RCC Feira.
- Sadat e Tamy, da Missão Recomeçar
O evento também contará com duas grandes noites carismáticas. No sábado, o cantor Flavio Vitor apresentará suas grandes canções de adoração, e domingo será a vez da dupla Ramon e Rafael conduzirem uma noite de oração e espiritualidade.
Com informações repórter Ney Silva