Empresa do ramo têxtil amplia e inova em Feira de Santana com incentivo do Governo do Estado

Foto: Mário Marques/Ascom SDE

A Pró-Linhas, incentivada pelo Governo do Estado, conta com o apoio do BNB

A Pró-Linhas Nordeste, empreendimento incentivado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está ampliando e inovando sua linha de produção no município de Feira de Santana, com o apoio do Banco do Nordeste (BNB). A empresa do segmento têxtil recebeu a visita de uma comitiva da SDE, liderada pelo secretário Angelo Almeida, e do superintendente estadual do BNB na Bahia, Pedro Lima Neto, nesta terça-feira (6).

A ampliação estima gerar mais de 1,5 mil empregos diretos com inauguração da nova planta industrial do grupo, prevista para o segundo semestre. O empreendimento é especializado em produzir fiação de fibras artificiais e sintéticas, acessórios e insumos para contentores flexíveis, como fios, alças e cadarços, assim como tecidos, fitas, cordas, linhas e outros para indústria têxtil nacional e mercado externo.

“Tenho rodado a Bahia para conhecer de perto os empreendimentos que são incentivados pelo Governo do Estado, por meio da SDE. Nestas visitas, vemos grandes projetos e conhecemos muitas histórias. A Pró-Linhas tem mais de dez anos em Feira de Santana, possui equipamentos de última geração e são pioneiros em implantar tecnologia de ponta”, afirma o secretário Angelo Almeida.

A empresa têxtil é pioneira na implantação do RFID (Radio Frequency Identification), uma identificação por radiofrequência, que utiliza ondas de rádio para identificar e rastrear objetos, produtos ou pessoas. A tecnologia funciona através de etiquetas RFID, que armazenam informações e podem ser lidas por um leitor a distância, sem a necessidade de contato físico.

Fonte: Ascom/SDE

Comments (0)
Add Comment