CBF anuncia Carlo Ancelotti como técnico da seleção

Foto: realmadrid.com/Reprodução

 

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira masculina principal. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã de segunda-feira. O treinador italiano assumirá o comando da equipe até o fim da Copa do Mundo de 2026 e estreará já na próxima Data Fifa, em junho. As informações são do ge.

A Seleção estava sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, em março. Os primeiros desafios de Ancelotti serão contra o Equador, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10, pelas eliminatórias sul-americanas para o Mundial. A partida contra o Equador será fora de casa, enquanto o duelo com o Paraguai acontecerá às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na tabela de classificação, o Brasil ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Paraguai, que está em quinto lugar. O Equador é o vice-líder, com 23 pontos.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Hoje com 65 anos, Carlo Ancelotti tem no currículo de treinador os seguintes clubes: Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid.

Ele conquistou cinco títulos da Champions League – é o técnico que mais venceu a competição -, sendo dois pelo Milan e três pelo Real Madrid. No comando do Real desde 2021 nessa segunda passagem, Ancelotti conquistou duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei.

No último domingo, o Real Madrid perdeu por 4 a 3 para o Barcelona e se distanciou da briga pelo título espanhol. O clássico foi o jogo de número 350 de Ancelotti no comando do Real. Com sete pontos de desvantagem para o Barça, o time ainda enfrenta Mallorca, Sevilla e Real Sociedad antes do fim de LaLiga.

Comments (0)
Add Comment